• agencia@i9suaideia.com.br
  • +55 42 3035-5519

‹ voltar | i9dades

Reformulação de Logotipos

22 de julho de 2015

O desenvolvimento de um logotipo exige muito estudo e envolve sempre muitos fatores, não apenas o design da marca, ao contrário do que muitos pensam. O trabalho de branding envolve esse estudo e sugere as mudanças de acordo com o perfil da empresa e a imagem que ela quer transmitir para seus clientes, colaboradores, etc.

Quando o caso é de mudança de um logo, o trabalho é ainda mais complexo. Afinal, já existe uma imagem fixada na mente do público que também precisa de tempo para se acostumar com a mudança, por melhor que ela seja. Casos recentes que ilustram bem isso são da Gol e dos Correios.

novo-logo-gol-linhas-aereas-antes-e-depois-blog-geek-publicitario

correios

 

Na história da i9, tivemos a oportunidade de criar centenas de logotipos e fazer um trabalho de branding para fortalecimento das marcas. Um trabalho que vale a pena registrar são de marcas que passaram por uma reestruturação e confiaram o trabalho de branding e da mudança do logotipo à equipe da i9.

Confira alguns casos:

Loja Plug, em 2007, reformulou seu logotipo deixando a marca mais moderna, jovem e objetiva.

 

plug

 

Alguns casos como da companhia de ônibus Guarios, em 2008, e da Mobplus, em 2014, exigiram além de uma simples mudança estética. As marcas enfrentavam um problema com a leitura e a forma que as pessoas pronunciavam o nome das empresas.

 

mobplus

 

 

guarios01

 

E nosso trabalho mais recente, da marca de doces Finos Piccole Bontà, que tornou a leitura mais fácil, além de facilitar a aplicação em embalagens pequenas.

 

piccole

E o logotipo da sua empresa, como vai?