• agencia@i9suaideia.com.br
  • +55 42 3035-5519

‹ voltar | i9dades

O que foi a #DR São Paulo

29 de agosto de 2011

#DR São Paulo O evento deveria se chamar ‘#SegundaDR’. Numa segunda experiência temos chance de aplicar novos conhecimentos. Conhecimentos não somente em organizar um evento, mas de mobilizar novas pessoas de novos lugares, em torno de causas que também acreditamos. A #DR São Paulo trouxe isso. Uma experiência que pudemos vivenciar e compartilhar com diversas pessoas, que sairam de lá com a vontade de inovar realmente.

Reunimos no palco do auditório Philip Kotler na ESPM, pessoas como Alexandre Franzolim, da Monkey Business. Iniciou o dia dando uma aula sobre como fazer uma boa apresentação. Em seguida, Marina Miranda, mostrando que crowdsourcing é mais que uma ideia inovadora. É uma nova forma de onde o engajamento das pessoas é o que move novos negócios. Ken Fujioka, da Loducca, considerado um dos principais planners do país, falando de forma nada óbvia sobre marcas. Mostrando com belas inspirações que as marcas (e as pessoas) devem fazer mais do que falar para conseguir fidelizar. Ou falar mais do que estão fazendo realmente. Ligia Dutra, da Upalupa, e Leonardo Santos, da Billabong, deram show. No olhar, dois apaixonados pelo que fazem e como transformam isso em negócios revolucionários. Ela, como elo de possibilidades para empreendedores utilizando as redes. Ele, criando a primeira loja inteligente do mundo.

Karina Israel da Ydreams, pela segunda vez na #DR, deixando todos atônitos mostrando que realidade aumentada é sim a nova realidade. Falando de multiversos e como já não sabemos, e saberemos cada vez menos o que é real ou que é virtual. Dhaval Chadha da Cria Global, o jovem indiano que falou sobre valor compartilhado e seu conhecimento sobre a nova forma das coorporações sobreviverem. Motivando a ir além de ter coisas mas sim “desfrutar” das coisas. A usufruir de forma compartilhada, lembrando que ‘não preciso ter tudo todos os dias.’ Claudio Terra, da Terra Forum, mostrando casos de inovação e gerando questionamentos, nos lembrando que vivemos num país onde na teoria todos são a favor de inovação, mas 11 milhões de pessoas prestam concursos públicos. Todos os anos! Encerrou motivando a inovação através de um vídeo – 20 Coisas que Aprendemos para Inovar (feito em primeira mão para a DR!)

Moacyr Netto, o Moa da DM9, gerando boas risadas e motivações nos participantes, lembrando que ‘Inspiração muda tudo, um sorriso muda tudo. Experimenta, olhe para o lado e sorria.’ Encerrando com Gil Giardelli, da Gaia Creative, mostrando de forma sempre inspiradora, a revolução que estamos vivendo e a nova humanidade que está surgindo. Nos mostrou exemplos e práticas de porque devemos acreditar e aceitar essas mudanças. Como bem definiu @maria_augusta ‘Gil soube dizer coisas antigas de forma inovadora. Aspectos sensíveis da vida q às vezes esquecemos.’

Pessoas vindas de várias partes do país, empresários, comunicadores, estudantes, entusiastas de inovação. Participantes atuantes, interagindo nas arenas de discussão e na FanPage gerando vários depoimentos agradecendo pelo dia e conhecimentos compartilhados.

E cabe a nós, agradecermos a todos que toparam discutir a relação num dia chuvoso de sábado.